Talentos Man Power Group

O site onde quem tem talento, tem futuro

Acompanhe as informações sobre obrigações de motoristas do estado do Rio de Janeiro

Published / by Thiago Azevedo / Leave a Comment

Acompanhe as informações a seguir e saiba mais sobre o IPVA RJ 2019. Saiba mais sobre pagamento, consultas, etc. O estado do Rio de Janeiro já está preparando o IPVA 2019 e em breve todos os proprietários de veículos automotores no estado, poderão consultar o IPVA para efetuar o pagamento. Saiba agora como fazer para realizar sua consulta e manter o pagamento do IPVA RJ 2019 em dia.

O IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – é um imposto estadual, ou seja, cada estado e também o Distrito Federal, ficam responsáveis pela divulgação das datas de vencimento, valores e descontos para quem optar pelo pagamento à vista. O estado do Rio de Janeiro, já está se preparando para o IPVA 2019 que em breve já começa a ser disponibilizado para consulta.

IPVA 2019 Rio de Janeiro
IPVA 2019 Rio de Janeiro

No ano passado, o IPVA no estado do Rio de Janeiro pode ser pago até o dia 10 de março, para quem optou pelo pagamento parcelado, sendo esta a data limite da primeira parcela para os veículos com o final da placa sendo 1. A tabela divulgado trazia os finais de 0 a 9 e s respectivas datas para o pagamento, referente à primeira, segunda e terceira parcela. A tabela informava também a data limite para conseguir desconto de 5%.

Outro imposto cobrado todos os anos por quem possui um veículo automotor, é o Licenciamento 2019 RJ, o qual é de caráter obrigatório, assim como o IPVA e DPVAT.

Em 2019 o processo será o mesmo, o estado da Rio de Janeiro divulgará nova tabela trazendo o final das placas com as datas referente às parcelas e também para o pagamento com obtenção do desconto que poderá ser o mesmo, de 5%.

No último exercício do IPVA, tanto o Banco do Brasil como também o Banco Popular do Brasil estava credenciado para o recebimento do imposto no Rio de Janeiro, através do sistema online, o que facilitou para muitos contribuintes que não precisam ir até uma agência bancária, nem enfrentar filas.

Para efetuar o pagamento pelo sistema online destes dois bancos, basta informar o número do RENAVAM – Registro Nacional de Veículos Automotores – e assim efetuar o pagamento com comodidade e segurança.

Importante ressaltar que o sistema viabiliza a baixa do imposto diretamente na base de veículos do estado do Rio de Janeiro, sendo feito em tempo real, para que o atendimento a cliente melhore cada vez mais.

E em 2019 a Rio de Janeiro estará usando este e outros métodos para garantir maior agilidade no atendimento e maior comodidade para que os contribuintes possam pagar o IPVA 2019 sem transtornos ou demora, o que é sempre um dos principais motivos das reclamações de quem tem veículo automotor no estado.

Se você mora no estado do Rio de Janeiro e tem um ou mais veículos automotores, não deixe de ficar atento, no início do próximo ano, à divulgação da tabela onde poderá ser feita a consulta para pagamento do IPVA RJ 2019.

Para consultar todas as informações sobre o IPVA no Rio de Janeiro em 2019, basta acessar o site da Secretaria da Fazenda, no endereço do IPVA Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *