Talentos Man Power Group

O site onde quem tem talento, tem futuro

Cresce o número de veículos automotores no território nacional

Published / by Thiago Azevedo / Leave a Comment

Acompanhe a seguir para saber mais sobre o IPVA 2019 do MG. O Minas Gerais em breve estará disponibilizando o IPVA de 2019 para que os proprietários de veículos possam fazer a consulta do IPVA do ano que vem em breve, além de conferir a tabela do IPVA 2019 com as datas de vencimentos.

Em todo o território nacional, não para de crescer o número de veículos automotores, pois a venda de veículos novos e usados continua em alta, já que o poder aquisitivo do brasileiro tem crescido e assim uma das primeiras providências de quem passa a contar com um dinheiro a mais, é comprar o seu veículo, seja carro ou moto. Também cresce o número de pessoas que compram veículo para servir como meio de trabalho, assim tem aumentado a venda de ônibus, utilitários, entre muitos outros modelos.

Impostos que devem ser pagos por proprietários de veículos
Impostos que devem ser pagos por proprietários de veículos

Todo veículo automotor no Brasil precisa pagar o IPVA, que é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. O IPVA chegou para substituir a antiga TRU – Taxa Rodoviária Única.

Assim, todos os estados brasileiros e também o Minas Gerais, são os responsáveis pela cobrança deste imposto.

E sendo cada estado responsável pelo IPVA MG, as datas para o pagamento, valor e desconto, acaba variando bastante. No Minas Gerais, por exemplo, só neste ano de 2014, mais de 95% da frota foi beneficiada com um IPVA menor, pois o imposto este ano contou com uma redução de 4,5%! Mais de 1,5 milhão de veículos foram beneficiados de acordo com a Secretaria de Fazenda do Minas Gerais.

O pagamento limite do IPVA é feito de acordo com o final da placa de cada veículo, no Minas Gerais os veículos com placas terminando em 1 ou 2 tiveram vencimento no mês de abril e o proprietário de veículo que teve como efetuar o pagamento total, ou seja, da Cota única, contou com um desconto de 5%!

O DPVAT 2019 deve ser pago, assim como o IPVA e caso contrário, você receberá multas, e corre o risco de ter o veículo apreendido. O Seguro DPVAT é de extrema importância, pois ele assegura as vítimas de acidentes de trânsito, e as indeniza com o pagamento de despesas médicas.

A Secretaria da Fazenda do Minas Gerais disponibiliza em seu site, todos os anos, a consulta do IPVA e a Tabela com as datas de vencimento, assim, o proprietário de veículo poderá consultar a data de vencimento para o pagamento do IPVA, seja a Cota Única ou quem optar pelo parcelamento.

Acessando o site: www.fazenda.mg.gov.br/area.cfm?id_area=151 – basta descer a página para conferir o campo onde é possível consultar o IPVA e também obter a segunda via do boleto.

Para 2019 ainda não se encontram disponíveis as informações para consulta do IPVA, nem a Tabela do IPVA para 2019, mas em breve já estarão sendo definidas as datas e no link acima você poderá consultar seu IPVA para 2019.

E para consultar a Tabela do IPVA para 2019, basta acessar o endereço: www.fazenda.mg.gov.br/area.cfm?id_area=1038 – a tabela atual é a de 2019, mas assim que as datas foram confirmadas, esta tabela estará sendo atualizada para a de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *