Talentos Man Power Group

O site onde quem tem talento, tem futuro

Governo divulga nova prévia do salário Mínimo

Published / by Thiago Azevedo / Leave a Comment

O Presidente Michel Temer publicou no seu Twitter, o valor do novo salário mínimo a partir de 1°de janeiro que será de R$ 1.009,00 sendo representado por 6,78%.

De início o mínimo teria sido ajustado em R$ 1.009,90 o que logo foi revisto durante votação da proposta orçamentária pelo Congresso. O valor final, no entanto, ainda dependia da proposta da presidência.

Reajuste do Salário Mínimo 2019
Reajuste do Salário Mínimo 2019

A presidente também fez seu pronunciamento de fim de ano, desejando um 2019 melhor para o povo, pronunciamento esse que será levado ao ar depois do feriado de Natal.

“Eu quero desejar, do fundo do coração, um Feliz Natal para todas as famílias brasileiras. Tenho certeza de que 2019 será um ano ainda melhor para todos nós, porque estamos trabalhando junto com vocês, dia e noite, para uma vida melhor no nosso país”, disse.

O salário mínimo 2019 é a prévia utilizada para o reajuste de diversos outros benefícios sociais, como abono salarial, bolsa família, seguro desemprego e fundo de garantia. Por isso, o reajuste do mínimo nacional é tão importante.

Vale lembrara que os estados ainda não divulgaram a prévia do salário mínimo regional. Atualmente 5 estados possuem piso salarial próprio. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

O empregado precisa também ter em mente que o valor não é exatamente o que ele vai receber no final do mês. Isso porque o salário ainda sofre descontos, como o pagamento da contribuição previdenciária, imposto retido na fonte, contribuição sindical, entre outros.

Por isso, o salário mínimo é chamado de salário bruto. Depois de receber todos os descontos, passa a ser chamado de salário líquido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *